SÃO PAULO – O estudante universitário Ricardo Maranhão, 20 anos, webmaster e responsável pelo site Legendaz.com.br, foi acionado pela Polícia Federal acusado de crime de pirataria online.
A casa do estudante, em Recife, foi vistoriada pela polícia e no local foram apreendidos um CPU, HDs externos, pen drives e dezenas de CDs. A polícia tinha autorização da Justiça Federal de Pernambuco para fazer a operação de busca e apreensão.
Desde o início da manhã desta quinta (19), o site Legendaz.com.br está fora do ar. De acordo com a PF de Pernambuco, Ricardo disse aos policiais que tinha cerca de 300 mil usuários cadastrados no site. Até a quarta-feira (25) a página do Legendaz exibia a informação de que o site tinha 402 mil usuários e 36 mil legendas disponíveis, entre seriados, filmes e noticiário.
A PF suspeita que o site negocie a venda de filmes com legendas para lojas de São Paulo. O estudante, no entanto, argumenta que apenas divulga links em seu site onde os usuários podem encontrar legendas. Ricardo diz que não produz ou obtém lucro com pirataria. O jovem responderá processo em liberdade.
Na mesma ação, a PF de Pernambuco apreendeu CPU, pen drives e CDs na residência do webmaster do site www.adrofig.oi.com.br. O serviço, mantido por um homem identificado como Androaldo Alexandrino, oferecia arquivos de MP3. Ambos sites não estão mais no ar. Androaldo também responderá processo em liberdade.
A ação desta quinta-feira (19) é um desdobramento da operação i-commerce que a PF iniciou esta semana com a finalidade de combater o comércio de produtos piratas.
OBS: O Desgraçado tinha q se preso logo agora que eu baixei Jogos Mortais 3 e preciso da legenda?????!!! Se alguém tiveh manda por e-mail: balaiaoblog@gmail.com Valewwww!! auhsdhuasd!! Pirataria é crime galera =x!
1 Comentários:
O Desgraçado tinha q se preso logo agora que eu baixei Jogos Mortais 3 e preciso da legenda?????!!!
huahuauha..concordo com o q vc falou
Postar um comentário
Home